Em Pinheiro, o Poder Judiciário está adiando a realização de audiências por falta de promotores de Justiça. As duas representantes do ministério publico, em Pinheiro estariam de férias, denunciou Gustavo Urbano em seu blog. Gustavo entende que as promotoras tem direito a férias, porém ressalta ser inadmissível a ausência de promotores em uma cidade do porte de Pinheiro.
Não seria incoerência da procuradoria conceder o benefício das férias as duas promotoras ao mesmo tempo? O correto não seria uma de cada vez?, questiona o blogueiro.
A promotora Geralides, que se encontra em São Luis, ao ser questionada da falta de promotores em Pinheiro disse que havia pedido que fosse interrompidas as suas férias para que voltasse à cidade e respondesse pelas duas promotorias, mas esse procedimento não é permitido pelo CNMP. “Tenho 16 anos de ministério público e confesso que, por muito tempo, deixei de gozar as férias q que tenho direito, assimo como os períodos de licença-prêmio. Fui obrigada a me afastar por determinação superior, pois ainda restam muitos meses de férias. Assim estarei afastada por mais algum tempo.
A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual informou que a ausência dos os promotores de Justiça em Pinheiro ocorreu porque dois estavam de férias, mas que o promotor de Cedral foi designado para substituir os titulares.
Essa falha gritante é da Promotoria da Capital ou é daqui de Pinheiro ?
ResponderExcluir