A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
quinta-feira, fevereiro 17, 2011
Programa "Um Computador por Aluno", começa em março, na escola Presidente Médice
A Escola Presidente Médice, localizada no Bairro da Matriz, vai começar o ano letivo, em março, com o programa "Um Computador por Aluno" (UCA), que vai levar equipamentos portáteis para os 490 estudantes matriculados na escola.
A iniciativa será implementada inicialmente nessa escola por determinação do prefeito José Arlindo e do Secretário José Ribamar Dias.
A escola passa agora a oferecer aos alunos um computador com programas didáticos e acesso à internet para auxiliar nas aulas. É mais uma ferramenta que os professores têm para trabalhar. E com certeza fazer um ensino e um aprendizado de qualidade aos nossos alunos", disse José Arlindo.
“Oferecer ensino agregado às novas tecnologias na escola municipal tornou-se prioridade. Essas inovações são um mundo maravilhoso para essas crianças e tenho certeza que essa escola terá excelentes resultados no futuro", afirmou o prefeito.
A perspectiva também é compartilhada pelo secretário municipal de educação, José Ribamar Dias, que durante a abertura da Semana Pedagógica, chamou os professores de 'guerreiros da educação' e disse que nas mãos deles 'está o fim da insegurança e da violência'.
"Nós devemos crer que nossos professores são os responsáveis por mudar o comportamento de nossa sociedade. É com eles que educamos nossas crianças para um novo projeto de educação municipal preocupada com o cidadão", disse o secretário.
A Escola Municipal Presidente Médice conta com oito salas de aulas que funcionam em dois turnos (matutino e vespertino), salas administrativas e 16 professores, que serão capacitados para administrarem o programa. A unidade escolar tem capacidade para atender 500 alunos entre o 1° e o 6° ano do ensino fundamental nos dois turnos.
O programa Um Computador por Aluno (UCA) é uma iniciativa do governo federal que ofereceu as escolas brasileiras de ensino fundamental todo o equipamento e treinamento para a implementação de computadores nas salas de aula com a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de 1 computador portátil (laptop) para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas. Além dos computadores portáteis serão adquiridas umas séries de outros equipamentos que permitam o acesso à internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário