A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
domingo, março 20, 2011
Comarca de Guimarães tem novo juiz
Novo juiz de Guimarães entre o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon e o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior
O presidente do Tribunal de Justiça (TJMA), desembargador Jamil Gedeon, deu posse nesta sexta-feira, 18, ao juiz de direito Paulo de Assis Ribeiro, titular da comarca de Mirinzal, removido para a comarca de Guimarães, de entrância inicial, pelo critério de antiguidade.
Completando cinco anos na magistratura no dia 30 de março, o juiz passou, como juiz substituto, pelas comarcas de São Bento, São João Batista, Santa Luzia do Paruá, Imperatriz, Vitória do Mearim. Foi titularizado em 2008 na comarca de Arame, em seguida foi removido para a comarca de Mirinzal onde ficou até hoje.
O juiz Paulo de Assis disse que recebeu a comarca de Mirinzal com aproximadamente 2.400 processos, hoje reduzidos a 1.600. Informou, ainda que a comarca está bem estruturada e que passou por correição pela Corregedoria Geral de Justiça que apurou estar a comarca em ordem e saneada. “Agora vou para a comarca de Guimarães que recebi com cerca de 280 processos, onde o grande desafio é manter o trabalho do juiz anterior, Ângelo dos Santos, que foi excelente”, finalizou o magistrado.
O presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon parabenizou o magistrado desejando que continue com o mesmo ritmo e dedicação proporcionados às comarcas por onde passou. O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior acrescentou que a posse é significativa para o magistrado e que a comarca tem a felicidade de ter um juiz do porte de Ribeiro.
Depois de assinar o termo de posse e compromisso, no gabinete da presidência, o novo juiz de Guimarães foi cumprimentado pelos desembargadores e pelos juízes Ângelo Alencar dos Santos(1ª vara de Açailândia), Rodrigo Nina (Santa Luzia do Paruá), Lavínia Coelho (Juizado Especial Cível e Criminal de Pinheiro), Pedro Pascoal (Tuntum) e André Bogéa (2ª vara de Açailândia), além do advogado José Jerônimo Duarte Júnior.
(Ascom/TJMA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário