A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
terça-feira, março 01, 2011
Prefeitura continua com as atividades de tapa-buraco e limpeza de ruas da cidade.
O calendário marca atualmente período de chuvas e, chuvas intensas, que causam, entre outras adversidades, danos terríveis para vias públicas das cidades brasileiras, um dos maiores problemas enfrentados pelos prefeitos de todo o País. Não sendo diferente, a população e os visitantes de Pinheiro sofrem com ruas esburacadas, no Centro e em diferentes bairros. O mesmo problema é visto na atualidade nas rodovias estaduais e federais de todos os Estados brasileiros.
Quando inicia o período chuvoso, a força da água danifica o asfalto e milhares de reais vão para os bueiros. Em todas as cidades é assim. Ciente dos transtornos e de que ações devem ser praticadas, a prefeito José Arlindo reforçou suas estruturas humana e material visando desenvolver serviços de tapa-buracos e roçagem na área urbana.
O secretário Ednildo Rodrigues ressalta que a roçagem é necessária, “pois temos alguns pontos críticos nesse sentido, até mesmo em áreas próximas ao Centro.” Ele aproveita e pede ajuda para a população. “Que todos mantenham seus terrenos limpos e sem entulhos nas frentes das casas, que mantenham as calçadas limpas, quem tiver terreno baldio, que mantenham-os sempre limpos.”
Deste o inicio do ano, frentes de serviços realizam serviços de roçagem em vários bairros do centro e da periferia. Para preservar ruas e avenidas limpas, diariamente, a Prefeitura está realizando a operação em todos os bairros da cidade. “Desde o início da nossa administração, sempre dispensamos grande atenção para com a manutenção de nossas ruas e avenidas, através da operação tapa-buraco. Da mesma forma, olhamos para as estradas e pontes da zona rural com muito carinho. Com as chuvas, estradas vicinais estão danificadas e pontes sofreram estragos de diversas formas. A ordem também é trabalhar em favor da redução dos transtornos por lá”, esclarece o prefeito José Arlindo.
O prefeito salienta que existe uma equipe permanente que trabalha na operação tapa-buraco na zona urbana, com novos reforços chegando por agora.
“Com a gravidade dos problemas, reforçamos a estrutura, contratando mais gente e adquirindo novos bens móveis, consertando outros, para desenvolver as ações com agilidade maior”, frisa o prefeito.
Se por um lado, as reclamações crescem, por outro a Prefeitura pede compreensão e paciência, pois em dias de chuva as atividades são paralisadas para evitar desperdícios. Com as estiagens, mesmo que momentâneas, parte dos buracos vai sendo tapada, outros trabalhos vão ganhando roupagem. “Precisamos de chuva, chover é bom, mas é preciso paciência e a Prefeitura pede cautela aos motoristas em geral, da mesma forma aos pedestres”, salienta Zé Arlindo, que faz questão de observar que os investimentos somam uma gama de procedimentos, além do tapa-buraco em si: limpeza dos leitos dos córregos, roçagem, reparos no sistema de drenagem, limpeza de galerias, construção e reposição de calhas, grelhas e tampões, instalação de placas de logradouros públicos, recapeamento asfáltico, entre outros serviços de grandes proporções, que há mais de um ano estão em andamento.
O prefeito salienta que os munícipes e visitantes merecem e têm o direito de conviver com ambientes higienizados e com uma cidade vistosa e ajustada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário