Os movimentos políticos e administrativos do prefeito Zé Arlindo, têm relação direta com a sua sucessão, em 2012.
Sua gestão chegou à metade e ele sabe que precisa mostrar a que veio, tanto no campo administrativo, com obras e serviços, quanto no político, atraindo partidos fortes para seu lado.
Apesar das dificuldades encontradas e da falta de apoio dos governos Estadual e Federal, o prefeito tem realizado um trabalho considerado razoável pela população. A construção da maior escola publica da Baixada, a “Domingos Perdigão”, em Pacas e da primeira escola de tempo integral da região, a “Dom Ricardo Pedro Páglia”, na Associação Comercial, a recente parceria com o Senac, para implantação no município de um Centro de Formação Profissional, a manifestação de implantar na cidade, em parceira com o Governo do Estado, uma unidade Fixa do “Viva Cidadão”, a posse dos candidatos aprovados no Concurso Público Municipal, em 2007, a aquisição de sete ônibus novos, para o transporte escolar e o atendimento das reivindicações dos servidores da educação, como o enquadramento dos profissionais no Plano de Cargos e Salários, o cumprimento da tabela do piso salarial,a concessão de gratificações, entre outro benefícios, são provas da sua dedicação e compromisso com a população. Outras obras já foram realizadas, como a recuperação de ruas, implantação de um moderno sistema de iluminação pública, reconstrução de estradas vicinais, escavação de poços artezianos, construção e recuperação de pontes, etc.
No campo político o prefeito tem atraído legendas importantes. Com o PDT, trouxe o vereador Nésio, uma voz firme e forte na Câmara. Para a sua gestão, nomeou o competente e correto vereador Ednildo Rodrigues, do PRB, como secretário de Infra estrutura. Atraiu o PSDB, de Pedro Lobato, o PHS, de Tony Ferreira e para garantir o PC do B na aliança, convidou a Dra. Graça Mendes, esposa do ex-prefeito José Genésio e mãe Luciano Genésio, para assumir uma função na administração. A médica faz atendimento médico-ambulatorial do CAP e no Hospital Materno Infantil. Também faz parte do seu grupo político ex-prefeito Aquiles Ribeiro. Várias outras agremiações políticas já então com José Arlindo, como o PPS de Othelino Neto e o PSL, do deputado Edson Araújo.
Atualmente Zé Arlindo está liderando uma campanha de filiação partidária. Mais de cem lideranças já aderiram ao movimento. Muitas dessas pessoas participarão da próxima eleição como candidatas a uma vaga na Câmara de vereadores.
Zé Arlindo sabe que precisa formar a base política para sua reeleição, e por isso está dando respostas claras à população de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário