Por Herasmo Leite
Tenho dito em meu programa de rádio “A hora da verdade”, que dificilmente a presidente Dilma Rousseff vai conseguir erradicar a miséria no Brasil sem antes botar na cadeia os políticos corruptos que desviam os recursos dos programas de assistência social do governo federal destinados as camadas menos favorecidas do país.
O novo programa de assistência social do governo federal, Brasil Sem Miséria, vai custar R$ 20 bilhões por ano. Com certeza, parte desse dinheiro será desviada por esses políticos corruptos.
O exemplo está em nosso próprio município. Em 2007 o governo federal conveniou com a prefeitura de Pinheiro, que tinha na época como gestor o senhor Filadelfo Mendes Neto, recursos na ordem de R$ 5 milhões para a construção de 380 habitações para famílias sem teto. Até hoje nenhuma casa foi construída e ninguém sabe para onde foi esse dinheiro. Enquanto isso, famílias tiveram que fazer suas rústicas habitações nas margens dos campos inundáveis, que durante as cheias são invadidas pelas águas do Pericumã, causando um problema social sem precedentes.
As famílias, que já eram pobres, passaram a ser mais pobre ainda. Por esse motivo é que sempre afirmo que para acabar com a pobreza no Brasil, primeiramente teríamos que botar os corruptos na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário