A Comissão Executiva do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do município de Pinheiro, coordenada pelo presidente Felipe Sodré, se reuniu no último dia 4 de junho, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com a finalidade de deliberar sobre a conjuntura da política estadual e municipal, avaliar as propostas de apoio e participação nos governos estadual e municipal e escolha de nomes para indicação aos cargos disponibilizados.
O ponto mais discutido foi a avaliação das propostas de apoio e participação nos governos estadual e municipal. O petista Cesar Soares, presente a reunião, defendeu inicialmente uma prioridade para o Partido: a ocupação de cargos “oferecidos” pelo Governo do Estado e posteriormente uma discussão sobre apoio e participação no Governo Municipal.
Uma segunda proposta, apresentada por Julio Cesar, foi oposta a apresentada por Cesar Soares. Júlio Cesar defendeu o apoio condicional e irrestrito a administração do prefeito José Arlindo, e, posteriormente, uma discussão sobre a ocupação de cargos oferecidos pelo Governo do Estado.
Após as discussões e os esclarecimentos necessários, Cesar Soares retirou a sua a proposta, saindo vencedora a segunda proposta.
Segundo Júlio Cesar, O PT de Pinheiro poderá ter uma participação no Governo do Estado, mas com a interveniência do prefeito José Arlindo e jamais através do ex-prefeito Filuca Mendes.
Para o presidente Felipe Sodré, uma resolução deixa claro que a participação dos petistas na administração municipal não significa que o PT apoiará a reeleição do prefeito Zé Arlindo em 2012, ou seja, o partido obedecerá o seu calendário de discussões sobre política de alianças, o que deve ocorrer somente no ano que vem.
“Mas não estamos inclinados a apoiar Filuca Mendes. Se acontecer o mesmo que aconteceu nas eleições estaduais, onde houve intervenção do diretório nacional para que o PT do Maranhão apoiasse Roseana Sarney; se formos forçados a compor com Filuca Mendes, ele, Filuca, levará consigo somente a sigla. A militância ficará com José Arlindo”, disse Felipe Sodré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário