A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, abril 25, 2012

Diocese de Pinheiro recebe Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude




Chegará amanhã em Pinheiro, a Cruz Peregrina, enviada pelo Papa Bento XVI ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude.

A cruz veio Madri, na Espanha, já passou por várias dioceses do país e agora chega  a Pinheiro. Os católicos destarão recebendo a cruz as 07hs, na Ponte Sarney, vinda de São Bento.
“Será um momento de louvor e adoração aliado à descontração da juventude católica. Esta é uma das propostas da peregrinação, que celebra a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à nossa cidade”, afirmou um sacerdote da diocese.
O pedido da peregrinação foi feito em 1985 quando João Paulo II entregou aos jovens do mundo a sua guarda da cruz, que tinha sido oferecida a ele por um pequeno grupo de rapazes.

Ela passou então a ser o símbolo da Jornada Mundial da Juventude, ganhando em 2003 a companhia do ícone com a imagem da virgem Maria.

A cruz é muito simples, feita só de madeira já exibe as marcas das muitas viagens. O que faz dela um símbolo especial é o fato de já ter passado pelas mãos e ombros de milhares de jovens e ter cruzado fronteiras em várias partes do mundo.

A peregrinação será por todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, quando a cidade receberá o papa Bento XVI e será a sede da Jornada Mundial da Juventude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário