A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, abril 16, 2012

Ex-prefeito sob investigação da Polícia Federal quer governar Pinheiro novamente


O ex-prefeito de Pinheiro é investigado pela Polícia Federal por suspeitas de desvio de dinheiro do Fundef
O ex-prefeito de Pinheiro e ex-secretário das Cidades Filuca Mendes (PMDB), sempre foi um político suspeito em envolvimento em esquemas de corrupção.  Quando Sarney foi presidente da Republica, Filuca foi o principal suspeito do desvio do dinheiro que foi mandado pelo governo federal para implantação na cidade de uma rede de esgotamento sanitário. Seu nome é citado várias vezes em um relatório de uma CPI do Senado, que foi instalada para apurar corrupção no governo Sarney.
Como prefeito de Pinheiro, Filuca é acusado de ter desviado dinheiro do aterro sanitário e do Viva Pinheiro. Apesar disso, assim que assumiu o governo do Estado após a cassação do governador Jackson Lago, Roseana Sarney o nomeou para a Secretaria de Estado das Cidades. O breve reinado de Filuca na Secid acabou logo. Seu nome foi envolvido em um esquema perverso de corrupção e é o principal suspeito de ter desviado mais de R$ 92 milhões, recursos destinados pelo governo federal para construção de casas para os desabrigados das cheias de 2009.
Esse fato está relatado em um relatório de uma auditoria realizada  pelo próprio governo do estado. Como teria anunciado que não nomearia corrupto em seu governo, Roseana Sarney deixou  Filuca fora do governo,  e para não perder o apoio em Pinheiro, nomeou o filho dele, Victor Mendes como Secretario do Meio Ambiente.
Filuca Mendes foi incluído nas investigações da Polícia Federal acusado de desviar de recursos do Fundef. A denuncia foi protocolada pelo Sindicato dos professores. Os profissionais da educação  se sentem lesados pelo ex-prefeito, que desviou dos sues salários mais de R$ 6 milhões, com as chamadas folhas fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário