A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, abril 16, 2012

Hoje faz três anos que o governador Jackson Lago esteve em Pinheiro para anunciar a construção do Socorrão da Baixada, saneamento básico e asfaltamento de ruas




O governador Jackson Lago assinou no dia 16 de abril de 2009, convênios com a Prefeitura de Pinheiro para construção do hospital de urgência e emergência do município e para a realização de obras de saneamento básico e asfaltamento de ruas da cidade

A solenidade aconteceu na sede da prefeitura, e logo em seguida  o governador, acompanhado do prefeito Zé Arlindo Souza, do deputado estadual Penaldon Jorge, de secretários e de várias outras autoridades, fez uma visita à área de 13 mil metros quadrados, que foi doada pelo município, para  ser construído o Socorrão da região da Baixada Ocidental, que atenderia 43 municípios.
O prefeito Zé Arlindo destacou a parceria entre o município e o Estado. “É um grande momento para Pinheiro a presença do governador Jackson, para a assinatura desses convênios. Antes de qualquer interesse partidário, o ato é importante para a população, não apenas de Pinheiro, mas de 43 municípios da Baixada Ocidental, tendo o nosso município como centro de referência”, elogiou.
Ao discursar, o governador enalteceu a importância do investimento na área de saúde pública e a parceria com a Prefeitura de Pinheiro. “Quero destacar o elevado espírito público do prefeito José Arlindo, feito sem cor partidária, olhando o interesse da população de Pinheiro e de vários municípios, aqui institucionalmente assinando aquilo que entendemos que é o nosso dever: servir à população”, afirmou Jackson. “Isso mostra o nível elevado que deve ter as administrações públicas, não importam os partidos, o que importam são os interesses públicos”, assegurou.
Foram destinados R$ 10,6 milhões para a construção do Socorrão da Baixada Ocidental, que teria, entre outros, 104 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, 10 de consultas e 11 leitos de observação. “A população não precisará ir mais para São Luís para receber atendimento de emergência e urgência. Teremos aqui um Socorrão com atendimento humanizado e mais próximo da população da Baixada”, disse o governador.
Jackson Lago destacou também o convênio de R$ 4,8 milhões para construção, pela Caema, de uma elevatória e uma estação de tratamento, e realização de 16 quilômetros de rede de esgoto, para fazer a ligação entre as duas estações e o terceiro convênio, que previa o asfaltamento de 10 quilômetros de ruas e avenidas em diversos bairros, além de 15 mil metros de meio-fio e sarjeta.
Participaram  da solenidade na Prefeitura, os secretários estaduais de Saúde, Edmundo Gomes, e Igualdade Racial, João Francisco; o adjunto da Secretaria de Cidades e Infra-Estrutura, Paulo César Couto, que representou a secretária Telma Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, Gilmar Soares, que enalteceu a parceria entre o município e o Governo do Estado, o ex-prefeito de São Bento, Isaac Dias; o bispo diocesano de Pinheiro, Dom Ricardo; e vários prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Antes da assinatura dos convênios, o governador foi recepcionado por uma calorosa manifestação popular, portando faixas de apoio, foguetório e banda de música, na entrada da prefeitura. O auditório, local de assinatura dos convênios, ficou lotado e houve também manifestação de apoio  feita de estudantes e professores, por conta dos investimentos na área de educação e a concessão da progressão funcional a 6,3 mil professores do Estado.
Três dias depois da sua vinda a Pinheiro, Jackson Lago foi cassado pelo Superior Tribunal de Justiça, tendo Roseana Sarney assumido o governo. O primeiro ato da governadora foi confiscar do recursos dos convenio de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário