A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, novembro 17, 2012

ARAUTOS DO EVANGELHO EM PINHEIRO, AS 16 HORA DE HOJE, NO SALÃO DA IMACULADA


Acontecerá as 16 h de hoje, (sábado 17), no salão da Imaculada,  a chegada dos Arautos do Evangelho,  em Pinheiro. Estarão presentes o Padre Almir Scomparin, EP; Carlos Eduardo Novaes, EP; Alcídio Miranda, EP e Jorge Martinez.  Na ocasião os Arautos farão uma palestra sobre a "A importância do Oratório na vida eclesial". Logo em seguida haverá a celebração da eucaristia, com a cerimônia do Escapulário. No domingo,  dia 18,  às 07hs da manhã, haverá também a celebração da eucaristia  na Igreja da Imaculada, com a entrega da doação do "Fundo de Ajuda a Misericórdia dos Arautos", para o nosso Bispo Dom Ricardo, para ajudar no Seminário Diocesano. Participe você e sua família!!

Quem são os Arautos do Evangelho?


Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro (22 de fevereiro) em 2001.

Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias,dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo – exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:

“A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão” (Christifidelis Laici, 58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário