Dando continuidade ao programa Diálogos pelo Maranhão, o presidente da EMBRATUR, Flavio Dino (PC do , vai estar neste sábado, 23, na cidade de Araises, onde vai se reunir com lideranças políticas e comunitárias dos municípios da região do Baixo Parnaíba.
O evento está sendo organizado pelo grupo político do ex-deputado Remi Trinta e esposa a ex-prefeita de Araioses, Luciana Trinta, foto, que deixou o grupo da Governadora Roseana Sarney para acompanhar a pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado.
Segundo analistas políticos, ao sair do grupo de Roseana, Luciana Trinta ficou mais forte na região e graças ao seu carisma, habilidade política, trabalho e competência administrativa, a ex-prefeita possui braços políticos em vários municípios como Água Doce, Tutoia, Brejo, Paulino Neves, Magalhães de Almeida e Araioses, o que a torna a maior liderança política de oposição da região. Luciana possui braços políticos também na capital do estado São Luis e em várias cidades da Baixada Maranhense.
No encontro de sábado será selada em definitivo a união Flávio Dino, Luciana Trinta e o povo de Araioses e região.
Luciana Trinta está filiada ao PSB - Partido Socialista Brasileiro e diz que se decepcionou com a Governadora Roseana, pois durante o seus quatro anos como gestora municipal de Araioses foi feito vários convite para se fazer presente mais nunca veio,e quando parecia tudo certo já havia data marcada, cancelava a visita mesmo estando em cidade vizinha como Magalhães de Almeida,São Bernardo e Brejo.
E quando questionada a respeito do rompimento se não tinha medo da perseguição Luciana foi bem clara e objetiva, disse que sempre foi perseguida junto com os filhos de Araioses. “Essa perseguição já vem de muito tempo, desde quando foi fechado o Hospital Regional, que funcionava em convênio com a Secretaria de Saúde do Estado. O convênio foi cancelado pelo cunhado da governadora Roseana Sarney, o secretário de saúde Ricardo Murad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário