Parece que o prefeito Filuca Mendes treme de medo do ex-prefeito Zé Arlindo e do Dr. Luciano Genésio. Os dois foram acusados pela coligação “O Trabalho Está de Volta”, do atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB), de haver usado a realização do carnaval da cidade para promover o número do então candidato à reeleição.
O ex-prefeito de Pinheiro, José Arlindo (PSB), e seu candidato a vice na eleição de 2012, suplente de deputado Luciano Genésio (Solidariedade), estão inelegíveis até o ano de 2020.
A decisão foi proferida esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Na ação da coligação que elegeu Filuca prefeito foi alegado que o carnaval de 2012 tinha como slogan “Pinheiro – Carnaval 40 Graus” e que o número do PSB José Arlindo é o 40. Filuca o acusou, ainda, de haver efetuado gastos de mais de R$ 700 mil com a festa utilizada para promover-lhe eleitoralmente.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pelo provimento do pedido, para que fosse reconhecida a prática abusiva e declarada a a inelegibilidade tanto de José Arlindo, quanto de Luciano Genésio, pelo prazo de oito anos.
No julgamento do TRE, que ocorreu na terça-feira desta semana (26), o relator da matéria, juiz José Carlos Sousa Silva, votou pela improcedência do recurso, mas acabou sendo voto vencido. O desembargador Fróz Sobrinho inaugurou a divergência e foi acompanhado por outros quatro membros da Corte Eleitoral, declarando a inelegibilidade do socialista e do comunista pelos oitos anos, tal como opinou o MPE. Como a decisão cabe recursos e tanto Zé Arlindo como o Dr. Luciano vão recorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário