A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, julho 26, 2014

Prefeito de Santa Helena participa da reunião da caravana de Direitos Humanos

 


PREFEITO LOBATO PARTICIPA DA REUNIÃO DA CARAVANA DE DIREITOS HUMANOS EM SANTA HELENA JUNTO A SECRETARIA DE ESTADO LUIZA DE FÁTIMA AMORIM!

http://acaogodofredo.blogspot.com.br/
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (SEDIHC) realizou nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), na cidade de Santa Helena, a Caravana de Direitos Humanos. O objetivo foi de levar para o município os programas e ações que garantem a execução da política direitos humano no Estado.

A Caravana realizou, ainda, a capacitação de técnicos, gestores municipais e sociedade civil organizada, por meio de oficinas.

De acordo com o secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da SEDIHC, Tiago Fernandes, as oficinas são uma importante ferramenta que proporciona uma cultura de conhecimento dos direitos da população. “Além de habilitar o público presente na Caravana e levar cidadania, as oficinas trazem interação e provocam a vontade de transformar a realidade, contribuindo para a interiorização da política de direitos humanos”, afirmou o secretário-adjunto da SEDIHC.

Os temas trabalhados nas oficinas foram: educação em direitos humanos, o combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes; erradicação do tráfico humano, políticas públicas sobre drogas; combate ao sub-registro; e enfrentamento à homo-lesbo-transfobia.

Para o secretário Municipal de Assistência Social de Santa Helena, Antônio Azevedo, a Caravana conseguiu atender a várias necessidades do município. “Assim que o Governo do Maranhão nos propôs este evento vimos uma oportunidade para capacitar e esclarecer sobre os temas voltados para os direitos humanos. Mobilizamos profissionais de diversas secretarias municipais e a população de Santa Helena, estamos muito satisfeitos com o resultado que essas oficinas trouxeram”, completou Antônio Azevedo.

Participaram, ainda, alunos do ensino médio da Escola Estadual Newton Belo, que acompanharam as oficinas sobre tráfico humano, políticas públicas sobre drogas e enfrentamento à homo-lesbo-transfobia. “A participação dos jovens é fundamental, pois o conhecimento é um direito de todos e a luta pelos direitos humanos precisa da força e da mobilização de todos”, completou Tiago Fernandes.

Também em Santa Helena, foi realizada nesta quarta-feira (23), a Reunião Itinerante da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (COETRAE/MA). O objetivo do encontro foi para reunir as instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil na região e levantar as principais necessidades referentes ao enfrentamento, bem como fortalecer a garantia dos direitos dos trabalhadores vítimas do aliciamento ao trabalho escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário