A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, outubro 20, 2014

Começou o arrocho - Governo eleito avisa que quem se beneficiou com ilícitos terão que ressarcir o erário


 





“Aqueles que se beneficiarem de contratos ilícitos, com superfaturamento, acabarão sendo alcançados pelo controle interno e terão que ressarcir o erário os prejuízos que tenham causado”, foi o avisa dado pelo secretário indicado pelo governador eleito Flávio Dino para a pasta da Transparência e do Controle, advogado Rodrigo Lago.
Em entrevista ao Jornal Pequeno, edição de ontem, dia 19, Lago explicou que toda mudança exige dose de cautela e prudência e falou sobre os contratos em que Flávio Dino vai encontrar em curso feitos agora pela atual governadora.
“Não se pode empreender uma mudança impactante que resulte na interrupção dos serviços públicos essenciais. Caberá a cada novo secretário, com o auxílio dos órgãos de controle interno e da própria Secretaria de Transparência e Controle, apurar no âmbito de suas pastas quais os contratos em vigor, verificando a forma de contratação e a economicidade para o Estado”, informou o secretário.
Para Rodrigo Lago, “essa postura será essencial para que se faça a aplicação dos princípios republicanos, sem prejuízo ao cidadão que busca ser atendido pelo Estado desde sempre. Na fase inicial até se pode cogitar alguma dificuldade, pois o serviço público não pode parar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário