A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, março 22, 2015

Pinheiro - Campanha de doação de sangue acontecerá nesta quinta e sexta-feira : Participe !


 Será realizada em Pinheiro nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), durante todo o dia mais uma campanha de doação de sangue. A ação acontecerá no Centro de Hematologia de Pinheiro, localizado ao lado do Hospital Antenor Abreu As pessoas interessadas em doar sangue devem se dirigir das 8h ás 17h a sede do centro. 

“Essa é uma campanha de urgência e precisamos de doadores. Esperamos que  a população se sensibilize e venha doar, é muito importante”, ressalta a enfermeira  Ana Paula, coordeadora do Hemocentro.

A cada 2 segundos uma pessoa precisa de sangue no Brasil. Porém apenas 2% da população está disposta a ajudar. Com a doação de sangue é possível salvar até 3 vidas. Para realizar a doação é muito simples: portar qualquer documento de identificação com foto, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcóolica 12 horas antes e não fumar 2 horas antes nem depois da retirada de sangue.

É importante que o doador se alimente normalmente, evitando ingerir alimentos gordurosos no dia da doação. Após o almoço, é necessário esperar cerca de uma hora e meia para efetuar a doação de sangue.

Todos os materiais usados, inclusive os kits, são esterilizados, descartáveis e apirogênicos(não causam febre). Haverá lanche para todos os doares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário