A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, abril 21, 2015

Bem que o prefeito Filuca Mendes deveria decretar estado de emergência por causa da epidemia de dengue na cidade.


Frasco de inseticida com data
vencida existente no deposito
da Regional de Saúde
 Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, Pinheiro é uma das três cidades que apresentam maior caso da doença no Maranhão. As outras são: Caxias e Açailândia.

A prefeitura não divulga o número de casos confirmados e e nem as  notificações de pessoas com dengue. Sem contar com casos de pessoas que tem o sintoma da doença, mas que preferem recorrer a auto medicação.

Pior é que não se vê nenhuma ação da prefeitura e do estado no sentido de  interromper a transmissão da doença. Até o carro "fumacê" que era utilizado para pulverizar ruas e residências com foco do mosquito não é mais visto na cidade. Também as inspeções em quintais com a retirada de possíveis criadouros não mais acontecem.
Enquanto a cidade se vê as voltas com um
surto de dengue, caixas de inseticida utilizada
na pulverização de ruas e casas com foco
do mosquito estão guardadas na Regional de
Saúde de Pinheiro, com dada de validade
vencida.

Tomei conhecimento que na Regional de Saúde existem caixas de inseticidas utilizadas nas pulverizações com dada de validade vencida. Dizem que esse inseticida existe desde o governo Roseana Sarney. O Secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco,  deveria instaurar um inquérito administrativo para apurar as responsabilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário