A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, abril 01, 2015

Pinheiro - Povoados de Bom Viver e Urucuzal terão nomes na disputa do Conselho Tutelar





Uma audiência pública realizada na última terça-feira, 31, no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão discutiu entre outros assuntos,  a unificação das eleições nos conselhos tutelares, prevista na Lei 12.696/12 e seus reflexos nos municípios do Maranhão.
A audiência discutiu as alterações nos artigos 132, 134, 135 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que dispõem sobre o funcionamento, as atribuições e a escolha dos conselheiros dos Conselhos Tutelares. Além de chamar a atenção dos gestores das cidades sobre o prazo para se adequar a eleição que ocorrerá no dia 4 de outubro de 2015.
De acordo com a nova Lei, em cada município haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, sendo composto por cinco membros escolhidos pela população por meio de votação para mandato de quatro anos.
Com a aproximação das eleições, em Pinheiro já começaram as articulações para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. Pelos meno dois nomes novos estão sendo definidos para concorrer ao pleito, com o apoio da Igreja Assembleia de Deus, Campo de Bom Viver, que compreende 14 congregações. Um nome sairá do povoado Bom Viver e o outro de Urucuzal, na região do Gama. "Vamos unir todos os evangélicos e não evangélicos que fazem parte do Campo de Bom Viver numa tentativa de elegermos os dois nomes ligados a nossa igreja" disse o pastor Jean Carlos, de Bom Viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário