A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, maio 22, 2015

Governo faz encontro com Superintendentes Regionais



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), realiza o I Encontro das Superintendências Regionais do Maranhão com o objetivo de reunir os superintendentes regionais e equipes para capacitação e planejamento das ações que serão desenvolvidas no âmbito da articulação política e gestão pública. Entre eles esta o Superintendente Regional Luciano Genésio. O evento esta acontecendo no auditório do Palácio dos Leões, e conta com a participação do governador Flávio Dino, e do secretário da Seap, Márcio Jerry.

A organização das Superintendências Regionais do Maranhão é uma iniciativa do governo Flávio Dino com o intuito de dar suporte às ações, programas e atividades governamentais em 31 regiões do Estado e acompanhar a execução das políticas públicas, fortalecendo a participação popular no processo de monitoramento e controle social, além de articular e mobilizar o poder público e a sociedade civil local em torno da agenda governamental.

Para Márcio Jerry, as Superintendências terão papel fundamental no processo de interiorização das políticas públicas do Estado. “Essa iniciativa levará a todas as regiões do Maranhão o acompanhamento efetivo das ações do governo. São, portanto, instrumentos de regionalização e gestão democrática e de efetividade da participação popular na promoção do desenvolvimento socioeconômico e na melhoria da qualidade de vida da população maranhense”, destacou o secretário.

As Superintendências Regionais do Maranhão são órgãos públicos, vinculadas à Seap, e instaladas em municípios escolhidos com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos. As unidades formadas foram escolhidas pela agregação de municípios que possuem características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes ou estabelecidas entre as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário