A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, novembro 11, 2015

PRESIDENTA DO SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE PINHEIRO SOFRE RETALIAÇÕES DO PREFEITO FILUCA MENDES (PMDB)



DINELE
Presidente do sindicato municipal de Pinheiro sofre ataques da prefeitura
Publicado em 11/nov/2015 Reeditado/ www.jgmoreira.com.br / 16:26 hs
Após sofrer denúncias na Câmara Municipal e ser acionado pelo Ministério Público Estadual, o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, começou a retaliar a presidenta do Sindicato dos Professores Municipais de Pinheiro (SINPROSEMP), Dinele Ribeiro. Segundo os sindicalistas, o objetivo é intimidar os servidores e reduzir o papel Sindicato, responsável por desencadear uma greve em outubro e denunciar o mau uso do dinheiro público da educação.
A professora Dinele, alvo dos ataques dos aliados políticos do prefeito Filuca, foi uma das responsáveis pela coordenação da greve que paralisou a rede municipal por semana no mês de outubro. A dirigente encabeçou a luta pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, a gratificação para educadores em salas superlotadas e gratificação por deslocamento.
Acordo não honrado. Para encerrar o movimento, o prefeito chegou a se comprometer em fornecer a folha de pagamento do município ao Sindicato. O documento seria analisado pelos educadores para ter a dimensão do quadro financeiro da cidade e projetar a possibilidade de reajuste salarial e gratificações.
Porém, após o reinício das aulas, em vez honrar os compromissos assumidos com o SINPROSEMP, o gestor deflagrou várias perseguições contra os educadores que não foram às salas de aula na greve. Uma das frentes busca pedir o afastamento da professora Dinele, o que desarticularia a organização dos trabalhadores e assustaria a categoria a fazer novos protestos na cidade.
De acordo com as denúncias, o prefeito trabalha com diretores indicados para a formulação de um abaixo-assinado, no qual cobra a suspensão imediata da professora das suas funções.
Mesmo com as perseguições, a coordenadora do Núcleo do SINPROESEMA em Pinheiro, Leonizia Rodrigues, que acompanha a luta na região, reafirma que os trabalhadores não vão se intimidar diante das perseguições e prometem reforçar ainda mais a luta pela valorização salarial no município. Sinproesemma Núcleo PinheiroSinprosempi PinheiroLeonizia Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário