A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, dezembro 09, 2015

Em Buriti de Inácia Vaz, Carreta da Mulher Maranhense realizará atendimentos

12355258_1010071619015986_2003109505_n



Publicado por: Maranhão de Verdade Maranhão de Verdade


A Prefeitura de Buriti de Inácia Vaz, através da Secretaria Municipal de Saúde [SEMUS], e apoio da Secretaria de Estado da Mulher [SEMU] traz, para o município, a Carreta da Mulher Maranhense que prestará uma série de serviços para o público feminino nos dias 09 e 10 de dezembro, em frente a prefeitura municipal.

Durante os dois dias serão ofertados serviços como: Ouvidoria da Mulher, realização de preventivo (papanicolau), emissão do cartão do SUS, serviços de beleza, ginastica laboral, palestras sobre o enfrentamento à Violência e Lei Maria da Penha entre outros. Para o atendimento, as mulheres devem se dirigir até o veículo no horário das 8h às 17h e na quinta-feira somente até às 14h.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde , Fred Lobato, a vinda da Carreta da Mulher para Buriti de Inácia Vaz faz parte da política de ações integradas entre os governos estadual e municipal  e contempla todas as mulheres do município com serviços ofertados gratuitamente.

“Desde que assumir a SEMUS, tenho trabalhando incansavelmente pra tirar Buriti dos índices negativos que possui. Em menos de um mês já realizamos várias ações como mutirão do tracoma, campanha de vacinação canina, e agora o caminhão da mulher maranhense, dando uma atenção toda especial a essa classe tão importante nas nossas vidas”, ressalta o secretário.


De acordo com o secretário, a Carreta da Mulher, atenderá em sua totalidade as necessidades emergenciais da saúde feminina e também as oportunizará momentos de entretenimento, orientação social e recreação para os filhos. “Nossa parceria com o Governo do Estado é para que possamos fazer a cobertura de todo o nosso público, atendendo os seus anseios”, frisou Fred Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário