Seria interessante a Câmara de Vereadores e o Ministério Publico investigarem a participação de uma maquina escavadeira hidráulica (similar a essa da foto) apreendida pelo IBAMA, que estava no pátio do quartel do Corpo de Bombeiro de Pinheiro, trabalhando na construção de um aterro ligando a Estacom e o Povoado Serro. A prefeitura seria fiel depositária da máquina.
Tudo normal se a prefeitura estivesse executando a obra através da administração direta. Mas não. O prefeito Filuca Mendes, segundo publicação na imprensa da capital, contratou a empresa Comércio Lupa Ltda-ME, para construção da referida barragem. Isso sugere que a máquina esteja alugada para a empresa.
Filuca contratou a Comércio Lupa Ltda-ME por R$ 615.036,47 para construção da barragem e de uma passarela tipo deck elevado em madeira de lei com 520 m de extensão, ligando a Área de Proteção Ambiental à ponte José Sarney. Existe a suspeita de que a madeira utilizada na passarela seja de madeira apreendida pelo IBAMA na reserva do Gurupi e que esteja na guarda da prefeitura como fiel depositária.
Não custa investigar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário