Há mais de 6 meses o poço artesiano do povoado Paraíso, zona rural de Pinheiro, parou de levar água às torneiras de mais de 300 famílias. A falta de água tem sido um dos problemas que tem afetado a população do povoado. Pelo menos é o que afirma a lavradora Maria José Santos. Ela diz que a comunidade já procurou a Prefeitura, no entanto, até agora nada foi feito para resolver o problema. “A gente está com mais de seis meses sem água. A gente vai na prefeitura, reclama, eles falam que vem resolver o problema e nada”, desabafa a lavradora.
Ainda conforme os moradores, o problema teria sido causado pela bomba do poço artesiano que se encontra queimada. Eles revelam que para tentar amenizar a situação estão usando para água de poços cacimbões, sem nenhum saneamento, para beber. Os idosos, principalmente, estão reclamando, pois precisam carregar baldes para poder realizar os afazeres do dia a dia.
Pelo menos essa é a realidade da aposentada Maria José Santos, que diz que por conta de sua idade avançada já não possui mais tanta resistência para carregar baldes com água. “É complicado meu amigo. Sabe por quê? Porque nós somos velhos, estamos cansados, doente e não podemos andar com o balde na cabeça. Sem força para puxar água e tudo isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário