Grupo se afogou no domingo (6); buscas foram retomadas nesta manhã.
Represa de Boa Esperança fica entre Nova Iorque e Guadalupe (PI)
Dois corpos foram resgatados após afogamento nesse domingo (6) de um grupo de pessoas em uma represa na cidade de Nova Iorque (MA), no leste do Maranhão, a 496 km de distância de São Luís. Outras duas pessoas estão desaparecidas.
As buscas na represa de Boa Esperança – entre Nova Iorque e Guadalupe (PI) –, onde aconteceram os afogamentos, são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Balsas (MA) – a 280 km de distância de Nova Iorque – e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (7).
Segundo o tenente Freire, que comandou a operação de buscas, seis pessoas estavam em uma canoa fazendo a travessia de Nova Iorque para Porto Alegre-PI, onde as vítimas realizariam caça noturna com cachorro.
Mergulhadores foram acionados e realizaram buscas durante as últimas horas com o intuito de encontrar os corpos, mas foram os ribeirinhos quem encontraram as quatro vítimas do naufrágio, identificadas como Reinaldo Pereira da Silva e José Rita Sousa da Silva, Bento Pereira de Araújo e Leomar dos Reis Silva.
As vítimas estavam com vestidos com roupas grossas e botas (trajes de caça), o que possivelmente dificultou o nado para as margens. Todos moradores de Pastos Bons (MA). O G1entrou em contato por email com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e ainda aguarda posicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário