A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

16 de mai. de 2016

Justiça sedia 'Semana da Infância' em todo o Maranhão



Evento ocorre desta segunda-feira (16) até a próxima sexta-feira (20).
Audiências, caminhadas e passeatas são algumas das ações sociais.

Do G1 MA
A Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado, promove desta segunda-feira (16) até a próxima sexta-feira (20), a “Semana da Infância” em todo o Estado em alusão ao “Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes”, que é lembrado no dia 18 de maio.
No evento serão realizadas audiências, diversas atividades como caminhadas, passeatas, distribuição de camisas e stands com informações. Ainda na “Semana da Infância” serão julgados processos envolvendo violência e abuso a crianças e adolescentes e direitos infanto-juvenis.
Segundo o desembargador José de Ribamar Castro, presidente da Coordenadoria, o intuito da “Semana da Infância” é incentivar o julgamento do maior número de audiências, além de divulgar práticas adotadas pelo Judiciário maranhense em prol da causa social.
As ações sociais também irão contar a colaboração do Ministério Público e de prefeituras do Maranhão.
Dia 18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário