A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

24 de mai. de 2016

Recebendo a visita de duas Irmãs Missionárias do Arauto de Evangelho


Tive a honra de receber em minha residencia hoje a tarde a visita missionaria de duas Irmãs da Congregação Arautos do Evangelho, de São Paulo. Minha esposa Maritônia é colaboradora da obra e as irmão estão visitando todas os colaboradores no Maranhão.

Os Arautos do Evangelho (em latim Evangelii Præcones, cuja sigla é E.P.) formam uma associação religiosa privada de fiéis de direito pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro em 2001.

Foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, paulistano filho de mãe italiana e pai espanhol nascido em 15 de agosto de 1939. Uma das maiores casas da Ordem dos Arautos do Evangelho está sediada na cidade de Caieiras, na grande São Paulo, nas imediações da Serra da Cantareira.

A sua estrutura comporta três ordens:

Ordem I: homens consagrados que se dedicam integralmente à Santa Igreja Católica Apostólica Romana e à própria entidade.
Ordem II: mulheres consagradas que se dedicam integralmente à Santa Igreja Católica Apostólica Romana e à própria entidade.
Ordem III: homens ou mulheres, que se dedicam a ideais da entidade no emprego, na família e em seus círculos sociais.

Estão espalhados por mais de 78 países. Seus membros se propõem a observar a obediência, a pobreza e a castidade a exemplo de muitas ordens religiosas como os Franciscanos e os Carmelitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário