A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 17, 2016

Técnicos do Hemomar Pinheiro fazem palestra sobre doação de sangue no CE Dom Ungarelli


Durante toda a semana técnicos do Hemomar de Pinheiro estarão fazendo palestra sobre doação de sangue no CE Dom Ungarelli para alunos e pais de alunos. As palestra fazem parte da campanha "Doador do Futuro", que está sendo desenvolvido nas escolas de Pinheiro.

Hoje a tarde os palestrantes foram a enfermeira Sâmia Amélia e a auxiliar administrativa Maritonia Froes, qie falaram para um grupo de pais, acompanhados por professores da escola e pelo diretor Sandro Lima.

O projeto "Doador do Futuro" está sendo realizado através da equipe do serviço de captação de Doadores de Sangue do Hemomar de Pinheiro. Durante as palestras alunos e pais ficam sabendo sobre a importância da doação de sangue e recebem informações sobre as etapas da doação começando pelo cadastro, pré-triagem, triagem clinica, coleta e por último a hidratação.

“O CE Dom Ungarelli está se tornando um parceiro que estará presente praticamente todos os meses no Hemomar, participando de campanhas de doação com a participação dos alunos e pais, fortalecendo a formação sobre a importância do ato de doar”, informou o professor Sandro Lima.

“Esse é um público que ao receber as orientações passam a entender melhor a necessidade da doação de sangue. Com esse trabalho, o Hemomar estimula a formação de pequenos cidadãos em adultos comprometidos com o próximo e com a vida”, ressaltou o professor.
O projeto tem como público alvo, crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos, be, como seus pais, e visa levar informação sobre o serviço, além de ampliar a cultura da doação de sangue através da realização de palestras. Outra proposta do Doador do Futuro é estimular o envolvimento de educadores e a formação de futuros doadores e agentes multiplicadores da doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário