Blog do Domingos Costa
O curioso é que o dia do anúncio do apoio do PSD ao PP em São Luís, ontem (04), coincide exatamente com a divulgação da intervenção nacional progressista na cidade de Pinheiro, impedindo aliança com o PCdoB.
Não por acaso o PSD, presidido no Maranhão por Cláudio Trinchão, decidiu ontem(04) abandonar o acordo de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e aderir ao pré-candidato Wellington do Curso (PP).
Fontes do blog revelaram que tudo foi arquitetado pelo deputado federal Victor Mendes (PSD) filho do prefeito que tenta desesperadamente a reeleição na cidade de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB).
O acordo consistiu no seguinte: Em Brasília, Victor prontificou-se entregar o PSD na capital para o PP e, como moeda de troca, queria do senador Ciro Nogueira – presidente nacional do PP – uma intervenção na sua cidade, de forma a desfazer a aliança que resultou na indicação do médico Leonardo Sá, do PCdoB, como vice de Luciano Genésio (PP).
Dito e feito! O PP então topou prejudicar um companheiro do próprio partido, diga-se de passagem, maior cidade da baixada maranhense, e em troca receber de bandeja o apoio do PSD em São Luís.
A execução do plano maquiavélico facilita por de mais a vida do desgastado Filuca na “Princesa da Baixada”. Os Mendes não estavam conseguindo dormir desde a semana passada quando Leonardo abdicou da candidatura a prefeito para ser vice de Luciano.
Victor Mendes sabe que não consegue reeleição à Câmara Federal em 2018 se não estiver sentado no poder, sob o comando da prefeitura.
No entanto, nesse rolo todo, só não entra na cabeça acreditar que o jovem deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Estado, foi capaz de fazer parte de uma ‘tratativa’ insano dessa natureza, ao ponto de prejudicar um colega de partido.
E podem aguardar, essa minissérie terá novos capítulos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário