A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

20 de nov de 2016

Em nome da Biomédica Camila, quero estender esta mensagem à todos os Biomédico de Pinheiro e do Estado pelo Dia do Biomédico, comemorado hoje.

"Ser o coração temporário de alguém. Reencontrar a beleza escondida. Ver o que ninguém mais consegue. Essa é a paixão da sua vida! Parabéns à todos os Biomédicos!" 

"Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina" (Prof. Rodrigo Niskier).

"A vida é o maior espetáculo da Terra, e o biomédico tem uma cadeira na primeira fila! Parabéns pelo seu dia!"


O Dia do Biomédico é comemorado anualmente em 20 de novembro no Brasil.
A data homenageia o profissional da saúde que trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente.
De acordo com a lei em vigência no Brasil, para exercer o cargo de biomédico é necessário concluir o curso de ensino superior em Ciências Biológicas, na modalidade médica.

Origem do Dia do Biomédico

Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico.
A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.


Nenhum comentário:

Postar um comentário