A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, novembro 04, 2016

Procon realiza audiência pública sobre revenda clandestina de gás de cozinha



 O diretor do Procon, Duarte Junior,  anunciou em uma rede social que no  próximo dia 23, às 14h, vai ser realizada uma audiência pública sobre revenda clandestina de gás de cozinha como parte da "Operação Com Todo Gás", que tem investigado suspeitas de aumento abusivo em mais de 50 revendedoras do produto no Estado. "Estamos mobilizando todos os órgãos de fiscalização diante da forte demanda que temos recebido. A meta é garantir uma resposta significativa e efetiva em prol da plena harmonia nas relações de consumo," afirmou Duarte Jr.

Em todo o estado aumentou o número de pontos clandestinos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha. Diante da constatação, e por denúncias de quem se sente ameaçado pelos constantes aumentos dos preços é que o PROCON vai discutir com a sociedade esses aumentos abusivos. 

A venda de botijões de gás de cozinha tem regras específicas, criadas justamente para impedir o comércio ilegal do produto. Um dos principais itens, requisito para os demais, é o registro do comerciante junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). São observadas também as condições de uso e transporte dos botijões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário