A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, dezembro 01, 2016

Hemonúcleo de Pinheiro comemora resultado positivo nas coletas de bolsas durante a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Diretora do Hemonúcleo se diz satisfeita com os resultados nas
coletas de bolsas durante a Semana  Nacional do Doador Voluntário 

A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue realizada pelo Hemonúcleo de Pinheiro  se encerrou ontem (quarta-feira 30) na cidade de São Bento, na UBS Outra Banda,  com a participação de um grande número de doadores.  Segundo a equipe do Hemonúcleo,  esta foi uma das maiores ações que já realizadas em número de interessados e doadores de sangue.

A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue teve inicio no último dia 21, com uma coleta realizada nas dependências do Hospital Macro Regional Dr. Jáckson Lago. No dia 23 a equipe do Hemocentro de deslocou até o Quartel do Corpo de Bombeiros, onde também foi coletado um número considerável de bolsas. No dia 24 a coleta foi realizada no auditório da Cemar, com funcionários da empresa. Nos dias 22 e 25 as coletas foram feitas no Hemonúcleo.


Para a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, a participação dos doadores foi importante, bem como as parcerias realizadas com o Hospital Macro Regional, Bombeiros, Cemar, Igrejas e com a comunidade de São Bento. “Com a ajuda dos parceiros e de voluntários, que ofereceram para a equipe café da manhã, e realizaram todo o processo de recepção e encaminhamento dos doadores, fizemos uma excelente coleta. Quero em nome da equipe agradecer a participação de todos. Durante a semana foram coletadas mais de 300 bolsas que serão distribuídas pelo hemocentro,  gratuitamente aos hospitais públicos da região, proporcionando segurança e tranquilidade à população” disse a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário