A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, dezembro 20, 2016

PRESIDENTE DA OAB DE PINHEIRO REPUDIA ABANDONO DA SAÚDE PUBLICA  NO MUNICÍPIO


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Subseção de Pinheiro, Rutterran Martins, publicou em uma rede social manifesto público de insatisfação com a saúde pública de Pinheiro, em especial ao abandono do Hospital Antenor Abreu. 
No manifesto o presidente da Ordem disse ser vergonhosa a saúde da cidade e que vai ingressar com uma Ação Civil Pública pra que em caráter liminar, embora no recesso do judiciário a saúde seja prestada até o último dia da atual gestão.

Veja o manifesto do presidente da OAB

"Vergonha a saúde da nossa cidade.
Gostaria de manifestar publicamente a minha insatisfação com o atendimento no Hospital Antenor Abreu. Denúncias concretas apontam que tem médico de serviço, porém, este somente atenderá casos de extrema urgência pois está com salário atrasado.
Não sou político e não estou aqui a fazer política, mas estou como cidadão de Pinheiro.
As autoridades políticas desta cidade deveriam criar vergonha na cara, pois às vésperas de troca de gestão a saúde está entregue à sorte e o povo paga caro pelas rivalidades antidemocráticas.
Como presidente da OAB, não somente representando a advocacia, mas também a sociedade que é um dos meus encargos, estarei ingressando com uma Ação Civil Pública pra que em caráter liminar, embora no recesso do judiciário a saúde seja prestada até o último dia da atual gestão.
Em se tratando dos "supostos profissionais" os médicos, estarei oficiando ao Conselho Regional de Medicina para que tome as devidas providências e aplique as penalidades pela omissão no atendimento.
O povo não tem culpa e não deve pagar".
Rutterran Martins
Presidente da OAB de Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário