A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, março 25, 2017

Edilson da Alvorada prestigia Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, realizado em Palmeirândia

 A mesa do evento foi composta pelo Vice-prefeito Edilsom da
Alvora, pela secretaria de educação do município, professora Bianka Pinheiro,
pelo presidente do Sindicado dos Servidores do município, professor Leonel Viegas e
pela supervisora de escolas, professora Ângela Maria Moraes.

O vice-prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, prestigiou na manhã deste sábado 25, a  finalização de mais uma etapa do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizado no prédio do Fórum da Juventude com a participação dos professores da rede municipal. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Estado do Maranhão e Secretaria de Educação de Palmeirândia.
O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente da pasta a professora Bianka Pinheiro Pereira.
Com o tema “Ciências da Natureza: Dialogando com os Eixos e Direitos de Aprendizagem no Clico de Alfabetização”, o seminário visa finalizar os trabalhos relativos ao Pnaic 2014 por meio de palestras, comunicações de pesquisa, relatos de experiências de professores, orientadores de estudo e coordenadores, além da exposição de materiais didáticos e apresentação do Pnaic 2015.
O vice-prefeito agradeceu a oportunidade de estar junto com os professores nesse evento e disse reconhecer os avanços que a educação tem tido no município, principalmente no tocante à alfabetização das crianças.
O Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa tem como compromisso  assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. O município fez adesão ao programa e a determinação do prefeito Jorge Garcia é que esse compromisso seja cumprido a risca”, disse o vice-prefeito.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário