A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

27 de mai de 2017

Governo contempla Hospital de Câncer e mais seis municípios e chega a marca de uma ambulância entregue a cada dois dias


Outras sete ambulâncias foram entregues nesta sexta (26). Fotos: Francisco Campos/SES
O governador Flávio Dino entregou, na manhã desta sexta-feira (26), uma ambulância ao Hospital de Câncer do Maranhão e outros seis veículos a municípios maranhenses. Nessa etapa, foram beneficiados os municípios de Grajaú, Pedro do Rosário, Boa Vista do Gurupi, Lajeado Novo, Feira Nova do Maranhão e Nova Iorque. Desde o início do programa, 77 ambulâncias já foram entregues a municípios maranhenses, qualificando o transporte de pacientes por todo o estado e integrando ainda mais os serviços públicos de saúde. Neste sábado, o governador Flávio Dino entrega mais uma ambulância ao município de Arari, totalizando 78 ambulâncias.
“Estamos buscando prover os municípios do que chamamos de kit de cidadania básica, o que inclui itens como ambulâncias e viaturas, que são equipamentos básicos para o dia a dia dos cidadãos. Essa tem sido a nossa principal contribuição em meio às crises política e econômica no país, uma postura proativa, corajosa, e uma ação continuada de governo desenvolvida de modo responsável e aplicando bem o pouco recurso disponível”, enfatizou o governador Flávio Dino.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que o programa tem avançado e já apresenta resultados positivos pelo estado. “Muitos municípios já foram beneficiados e quem ganha com essa ação são os usuários do sistema público de saúde, que podem contar com um transporte digno e mais seguro. Todos os municípios serão contemplados, o que favorecerá o acesso aos diversos serviços e especialidades oferecidas na rede pública”, reforçou.
O Hospital de Câncer possuía apenas uma ambulância básica e contava com o apoio da central de ambulâncias para atender pacientes em estado grave. “Nossos pacientes precisam de uma assistência de qualidade. Conseguimos esse bem, que fará com que nossos pacientes sejam transportados com a melhor qualidade possível, por uma equipe capacitada e em uma estrutura adequada. Agora podemos, inclusive, atender usuários que estiverem em estado crítico”, disse a enfermeira responsável pelo transporte de pacientes do Hospital de Câncer, Andréa Dutra

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário