A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, junho 23, 2017

Prefeita Valéria Castro participa de reunião com superintendente do Incra em Pinheiro e solicita Acordo de Cooperação Técnica para assentados do seu município.



Nesta sexta-feira (23),  a prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, participou de uma reunião em Pinheiro com o Superintendente do Incra no Maranhão, Sr. George de Melo Aragão.
Na ocasião a prefeita Valéria solicitou ao Superintendente a realização de Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura para desenvolver a capacidade técnica e empreendedora de agricultores familiares de assentamentos do município.  
“Ao fazer a solicitação a prefeita valéria disse que a parceria Incra/Prefeitura tem o intuito de atender as necessidades da população rural de Presidente Sarney. "Essa iniciativa visa, entre outras ações, possibilitar a recuperação de estradas vicinais de acesso aos Projetos de Assentamento e disponibilizar recursos e assistência técnica e de extensão rural aos assentados”, disse a prefeita.

Para o Procurador Geral do Município, Dr. Penaldon Jorge, que também participou do evento, essa cooperação técnica solicitada pela prefeita Valéria, via Secretaria Municipal de Agricultura, tem como princípio promover o desenvolvimento rural sustentável, fortalecer a organização social das famílias assentadas, estimular o empreendedorismo dos agricultores familiares, além de fortalecer as cadeias produtivas,  contribuindo para a melhoria de vida das famílias assentadas. 

O Secretário Municipal da Agricultura, Gilson Lima, acompanhou a prefeita Valéria Castro no evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário