A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

17 de jul de 2017

Igreja Batista de Pinheiro vai realizar no próximo dia 19 de agosto, em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro, uma Ação de Doação de Sangue



A Igreja Batista de Pinheiro – IBP, vai realizar no próximo dia 19 de agosto (sábado), em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro, uma Ação de Doação de Sangue no auditório da igreja, localizada à Rua Orlando Lima, n. 641, Bairro Alcântara.  A ação terá inicio às 8:30 às 7:30 horas e objetiva reforçar o estoque do Hemonúcleo, responsável pela distribuição de sangue para Pinheiro e outros 28 municípios da região. Antes, no dia 10, será realizado o Culto de Abertura da Ação, no referido auditório.  
Para a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, nos últimos meses tem havido uma redução no número de doações, e no  entanto, a demanda tende a aumentar,  o que torna necessária mobilizações como essa que a IBP está organizando, para manter a quantidade de bolsas.
O Pastor Alberto Braga, responsável pela Ação, reconhece que o banco de sangue sempre está precisando de doação.  “Ao longo dos anos o número de pessoas que doam, cresceu, mas é importante que a população saiba que a necessidade de transfusões também aumentou. Por isso estamos fazendo essa mobilização para o dia 19 de agosto”, disse o pastor.
“Quando doamos sangue estamos exercendo o amor ao próximo. Não nos custa nada doar, mas para quem recebe, custa a possibilidade da vida. É com esse intuito que convido os nossos irmão da igreja para ajudar quem precisa”, concluiu o Pastor. 
Critérios para doação

Basicamente, além de estarem saudáveis, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos – sendo que menores de idade precisam do consentimento formal do responsável legal, ter peso acima de 50kg, não ter evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis.
Além disso, há impedimentos temporários, como gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto. No dia da doação é necessária apresentação de documento com foto, expedido por órgão oficial. Após a doação o intervalo para uma próxima coleta é de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário