A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, abril 13, 2018

Município de Presidente Sarney inicia mutirão de combate a dengue






Teve inicio na manhã de ontem (quinta-feira 12),  em Presidente Sarney, um mutirão de Combate à Dengue. A iniciativa foi da Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 50 Agentes de Endemias,  Agentes de Saúde,  técnicos da secretaria e o pessoal da limpeza pública estarão percorrendo  até o final deste mês de abril todos os bairros da cidade e do Distrito de Três Furos, que fica localizado às margens do Rio Turi,  fazendo visitas domiciliares, vistorias nos imóveis abandonados e   intensificando a  limpeza de ruas e a retirada de matérias que acumulam água que podem se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti,  transmissor da dengue, do zika e chikungunya.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Clerislene Nogueira, essa ação tem  como objetivo conscientizar os moradores para a limpeza de seus terrenos e das ruas da cidade e dos povoados maiores, uma forma de manter o município livre da dengue.
“O município passa por um pequeno surto de virose e os técnicos da FUNASA e das Secretaria de Saúde do Estado, por solicitação da prefeita Valéria Castro, já estão pesquisando as causas dessa virose que apresenta sintomas semelhantes a dengue. Apesar de ainda não termos nenhuma confirmação de dengue  no município,  estamos fazendo a prevenção, conscientizando  a população sobre os perigos da doença que pode matar.
Técnicos da Prefeitura fazendo visitas domiciliares, conscientizando moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário