A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

16 de mai. de 2018

8ª Ciretram de Pinheiro promove ação educativa do Maio Amarelo 2018 na estrda Pinheiro/Pacas





Com o objetivo de chamar a atenção para um trânsito mais seguro, a 8ª Ciretran de Pinheiro, realizou no último dia 15 (terça-feira), uma blitz educativa do Maio Amarelo 2018, na Estrada Pinheiro/Pacas. A ação contou com a participação do Consórcio Meio Norte de Engenharia e CNTT.  A equipe de educadores conversou com motoristas e motociclistas sobre medidas para aumentar a segurança no trânsito e distribuiu kits com lixocar, adesivos e banners educativos.

Próximo ao local da bliz foi montado um senário com um veiculo danificado em um acidente de transito e várias cruzes, representando as pessoas que faleceram vítimas de acidentes. 

Segundo o Diretor da 8ª Ciretran, Sr. Gabriel, neste ano o Movimento Maio Amarelo traz como tema “Nós somos o Trânsito”. “A intenção é lembrar os condutores e pedestres que o trânsito é feito pessoas e, portanto, obedecer as regras e adotar medidas preventivas de segurança é importante para salvar vidas”, disse o Ditetor.

O engenheiro Natanael,  responsável pelo Consócio Meio Norte de Engenharia, disse que é gratificante ver que os condutores abordados estão aderindo a campanha, aceitando o material educativo. "O Maio Amarelo é um movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito" disse o engenheiro.

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. Já o amarelo foi adotado para marcar esse mês em alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário