A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

18 de mai. de 2018

8ª Ciretran de Pinheiro segue realizando ações educativas do Movimento Maio Amarelo.





A 8ª Ciretran de Pinheiro, em parceria com a Policia Militar, realizou no inicio da noite desta sexta-feira 18, mais uma ação educativa do Movimento Maio Amarelo. A ação aconteceu nas proximidades da Praça Sarney, no centro da cidade. A blitz foi montada nesse ponto por conta da grande circulação de motoristas e pessoas que freqüentam bares e lanchonetes em volta da praça.     
Durante a blitz os motoristas e passageiros abordados receberam um kit com material informativo à campanha. Este ano, o Maio Amarelo convida cada cidadão a perceber que atitudes corretas no trânsito podem evitar acidentes e salvar vidas.
As atividades do movimento, criado em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), acontecem durante todo o mês de maio em vários países e visam chamar a atenção da sociedade, para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Em Pinheiro, a 8ª Ciretran, segundo o Diretor Gabriel, estão previstas outras ações educativas.
Segundo Gabriel, essas ações vão continuar acontecendo na cidade. “ É uma oportunidade para levar a mensagem de alerta do Maio Amarelo às famílias pinheirenses.  É gratificante saber que esse trabalho de conscientização está ajudando a mudar a conduta do cidadão, seja ele pedestre, motorista ou passageiro”, disse Gabriel.
Um motorista abordado na bliz elogiou a iniciativa, dizendo ser muito bom receber informações para lembrar que é preciso ter atenção no trânsito. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário