A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 22, 2018

Regionais de Pinheiro e Zé Doca recebem etapa do projeto Emaranhando Sonhos


Fonte: Seduc

Estudantes da rede pública estadual de Pinheiro e Zé Doca poderão participar, nesta terça-feira (22), da etapa regional do projeto Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis do Maranhão.

Segundo o secretário adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc, Ismael Cardoso, o projeto propõe tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses.

“A ideia é fomentar a criação de centenas de grêmios no estado e colocar o estudante no centro das decisões da escola como protagonista do seu destino, mas, também, como protagonista da educação de qualidade que o governador Flávio Dino está construindo no Maranhão”, enfatiza Ismael Cardoso.

Para tanto estão sendo realizadas regionais que contemplarão todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do estado, reunindo estudantes de escolas de cada unidade. As etapas regionais são preparatórias para o I Encontro Estadual e foram iniciadas no dia 9 de maio e seguem até 13 de junho. Em cada encontro são esperados, em média, 500 estudantes.

Os encontros regionais são realizados em escolas polos. Em Pinheiro, o encontro será realizado no Centro de Ensino José de Anchieta, na Rua Tiradentes, s/n, Centro, das 8h às 16h. No município de Zé Doca, o encontro será realizado no Centro de Ensino Bandeirante, na Rua Rio Branco, 225, Centro, também das 8h às 16h.

Em cada regional serão eleitos os delegados municipais que irão representar os grêmios das escolas do seu município no I Encontro Estadual, previsto para acontecer de 20 a 22 de junho. Na próxima quinta-feira (24) será a vez das regionais de Viana e Santa Inês receberem mais uma etapa do Projeto Emaranhando Sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário