A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, maio 27, 2018

Uema prorroga prazo de inscrição em seletivo para formação de professores




A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) prorrogou o prazo para as inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Programa Ensinar 2018 de Formação de Professores (Edital N.° 066/2018-GR/UEMA) para o dia oito de junho deste ano.
O processo simplificado seleciona candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos cursos de graduação da Uema, na modalidade presencial, para o segundo semestre do ano de 2018, e podem participar estudantes do ensino médio e professores das redes municipais de ensino. Em Presidente Sarney, os  cursos oferecidos são Ciências Biológicas, Letras, Matemática, e Química.
Segundo a coordenação do seletivo, o Programa Ensinar forma professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos. Este ano, mais 13 municípios farão parte do programa: Anajatuba, Arari, Icatu, Loreto, Paraibano, Pirapemas, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Turiaçu, Viana, Vitória do Mearim, além dos campi da Uema de Pedreiras, Pinheiro e Zé Doca.
O Programa Ensinar iniciou em 2017, com oferta de cursos em 12 municípios (Brejo, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Governador Nunes Freire, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Pastos Bons, São Mateus, Santa Inês e Tutóia), mas a Uema já atua há 26 anos com programas especiais de formação de professores. O seletivo é direcionado a professores das redes de ensino sem diploma de ensino superior e para alunos do ensino médio da comunidade em geral.
A expectativa da Uema, com a ampliação da formação, por meio do Programa Ensinar, é que cerca de três mil professores sejam formados até 2021 e comecem a atuar na educação básica do Maranhão, com formação superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário