A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, junho 01, 2018

Prefeitura de Presidente Sarney vai iniciar comemoração de aniversário da cidade com ação de doação de sangue



Para comemorar o 23º aniversário do município de Presidente Sarney,que acontecerá no próximo dia 19 de junho, a prefeita Valéria Castro está organizando uma diversificada programação que terá inicio no dia 15, sexta-feira, com uma grande ação de doação de sangue. Essa ação será realizada em parceria com o Hemomar de Pinheiro e tem como tema "PROVE QUE SEU SANGUE PASSA MESMO PELO CORAÇÃO". 

O ponto de coleta será instalado na Unidade Básica de Saúde São Carlos, que foi  totalmente reformada e equipada pela atual gestão e será entregue à comunidade local no dia do aniversário da cidade, juntamente com outras obras importantes.

Por determinação da  prefeita, a ação será coordenada por todos os secretários municipais, que estarão incumbidos de fazer a mobilização dos doadores.

“Vamos iniciar as comemorações do aniversário da cidade com essa grade ação pelo fato de que as pessoas estão sempre precisando de sangue. A meta é que sejam coletadas aproximadamente 100 bolsas nessa ação.  A nossa intenção é realmente ajudar e incentivar para que outras pessoas doem. Vamos aproveitar esse  momento para fazer o bem a quem precisa”, disse a prefeita.

A Secretária Municipal de Saúde, Clerislene Nogueira, informa que as coletas acontecerão das 08:00 às 17:00  horas. “O interessado passa por um cadastramento e uma triagem para avaliação médica, que verifica o estado clínico de cada pessoa e a aptidão para doar.  Não é necessário estar em jejum para fazer a doação e todo o processo demora cerca de 20 minutos”, disse a secretária.  
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário