A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

9 de jun. de 2018

Técnica do Sebrae-MA visita Câmara de Vereadores de Presidente Sarney para falar sobre Micro Empresa Individual



A Câmara de Vereadores de Presidente Sarney mais uma vez foi o fórum de discussões sobre tratamento desburocratizado e ágil às empresas. Na manhã de sexta-feira (08), os vereadores se reuniram com membros do Sebrae, com o objetivo de encontrar soluções para problemas recorrentes do município, como a implantação  da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Individual

A consultora jurídica do Sebrae, Dra. Regina,  lembrou que Presidente Sarney é um dos poucos municípios da região que ainda não teve essa Lei implantada, mas que a Prefeita Valéria Castro encaminhará uma proposta de criação da referida Lei para apreciação e votação dos vereadores.
A consultora disse que a Lei Geral se baseia em três pontos: desburocratização, compras públicas e a sala do empreendedor, local onde o empresário se dirige para resolver as pendências e implantar o negócio de forma rápida.
“O empresário vai até a sala do empreendedor e sai com a empresa aberta”, definiu.

Dra. Regina classificou como “difícil” o rito de abertura de empresas em Presidente Sarney e que com a aprovação da  Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Individual  e a implantação da Sala do Empreendedor , ações de  desburocratização do processo de abertura de empresas e agilidade para atender os micro e pequenos empresários são medidas que precisam do apoio dos vereadores.




De acordo com a Dra. Regina,  o objetivo do Sebrae é fomentar a economia local, por meio da capacitação das micro e pequenas empresas para atender as demandas de compras da Prefeitura, participando das licitações, de modo que a economia gire dentro do próprio município. “Queremos preparar as empresas para atender o município, identificando as necessidades e através do Sebrae e outros parceiros, capacitar as empresas para participar das licitações. Nosso objetivo é dotar as empresas de capacidade para atender essas grandes demandas e em conjunto com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores viabilizar mais oportunidades para as micro e pequenas empresas”, disse a consultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário