A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, junho 16, 2021

Pinheiro - Vereador Herasmo Leite solicita ampliação da iluminação pública da barragem da Justina até o bairro Ponta de Santana.



 

O vereador Herasmo Leite apresentou na seção plenária da Câmara realizada ontem (terça-feira 16), Indicação endereçada ao prefeito Luciano solicitando a ampliação da iluminação pública da barragem da Justina até o bairro Ponta de Santana.  

Em sua justificativa, o vereador afirma que essa medida, além de garantir a segurança dos moradores próximos, vai melhorar o raio de visibilidade dos condutores de motos e carros que circulam nessa via pública, diminuindo o risco de acidentes com pessoas e animais. 


Segundo o vereador, uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelas vias públicas. “Além de oferecer conforto, ela diminui casos de violência. Mas há outro grande benefício: a segurança no trânsito. Isso porque uma boa iluminação melhora o raio de visibilidade e contribui para o motorista perceber o perigo com antecedência. Logo, é fundamental para evitar acidentes" disse o vereador.  


Herasmo Leite disse ainda que no trânsito, pedestres, ciclistas e animais são o lado mais frágil. Eles correm maior risco em vias e estradas escuras. “Sem uma boa iluminação, fica mais difícil para o motorista visualizar à noite se alguém ou algum animal atravessa a rua em sua frente. Desse modo, qualquer distração nessas condições pode ser fatal. Infelizmente, no período noturno acontecem boa parte dos acidentes com pedestres, sobretudo em locais onde não existe iluminação”, concluiu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário