A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, novembro 18, 2010

IFMA abre inscrições para cursos em Pinheiro com prédio do Campus inacabado


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão,IFET, Campos de Pinheiro, recebeu inscrições de alunos do ensino fundamental e médio para a isenção da taxa de inscrições para o processo seletivo de 2011. Neste primeiro momento serão oferecidas 320 vagas para os cursos integrados de vendas, com 40 vagas para o turno matutino e 40 vagas para o turno vespertino. Para o curso de Eletrotécinica Integrado serão mais 40 vagas matutino e 40 vagas vespertino. Para o curso de Edificação serão mais 40 no matutino e 40 no vespertino, totalizando 240 vagas para alunos que estejam terminando ou já terminaram o ensino fundamental. Para os Cursos subseqüentes e alunos que estejam terminando ou já terminaram o curso médio, serão oferecidos os cursos de Contabilidade, com 40 vagas no turno noturno e mais 40 vagas e Agronegócios, também à noite, totalizando 320 vagas para 2011.
Entre os dias 6 e 8 de dezembro serão impressos a confirmação da inscrição no processo seletivo dos candidatos isentos. Para conseguir a isenção o candidato apresentaram carteira de identidade, CPF , declaração original que esteja cursando a última serie do ensino fundamental no ano letivo de 2010, para os candidatos aos cursos integrados, e cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração original que esteja concluindo o ensino médio em 2010. Quem não conseguir a isenção pagará uma taxa de R$ 25,00 reais e participará do seletivo para a escolha dos 320 alunos da primeira etapa dos cursos no Campus de Pinheiro à partir de março de 2011.
As obras de construção do IFET de Pinheiro, que estão orçadas em R$ 5.300.000.00, estão paralisadas desde o final de 2008, por determinação do TCU, que encontrou pelo menos 14 pontos de supostas irregularidades do processo de licitação e na sua execução. Na época o presidente do Senado José Sarney garantiu que iria fazer gestão junto ao Tribunal, para que a obra fosse concluída, mas até agora nada foi feito.
Segundo informações do IFET, 81% das obras já foram pagas e que estão faltando apenas a parte elétrica, de pintura, hidráulica e a parte de estacionamento e pavimentação. O Instituto ainda aguarda a publicação da retirada da unidade de Pinheiro, pela comissão de orçamento do Congresso Nacional da relação de obras com problemas.

4 comentários:

  1. È uma decepção para os pinherenses, saber que o governo ainda não concluiu a construção do ifma.Tantos jovens que terminam o ensino médio, tem que sair das suas cidades para ir pra outro estado correr atras dos seus objetivos, infelizmente quem não tem familiares em outros estados ficam por aqui mesmo sem saber o que fazer.Até o Cetecma (centro de capacitação tecnologico do maranhão) estar fechando as portas porque a governadora não liberar verbas para o centro,antes de se preocuparem com as univercidades, não, querem é construirem um presidio em pinheiro, infelizmente essa é a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. É, infelizmente as maracutaias e falcatruas de ex-gestores e atuais gestores são um atraso para o desenvolvimento deste município: que entra ano e sai ano,e a cidade continua no ostracismo cultural,econômico e social. E esses são os verdadeiros responsáveis por acontecimentos como:as quatro cabeças decepadas na rebelião na delegacia deste município...criem vergonha na cara, e trabalhem para o bem estar dessa população pobre de tudo.

    ResponderExcluir
  3. bom o que eu tenho pra falar nao e de politica nem esses asuntos ai eu so queria falar da porcaria que pho esta de tornando cade as nossas altoridades e a imprensa onde estao vcs?????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Realmente lametavel!!!

    ResponderExcluir