Desde que assumiu o comando do 10º BPM, o Ten Cel Furtado vem intensificando o trabalho da Polícia Militar na região da baixada ocidental maranhense. Várias foram às operações realizadas na região visando a apreensão de drogas, prisão de traficantes e diminuição da circulação de produtos entorpecentes. Segundo o comandante “As drogas é o mal do século. Fazem parte do mais grave problema social que afeta a população e torna-se o primeiro crime que consigo arrasta diversas modalidades, aumentando a criminalidade e a violência”.
Com o apoio recebido de integrantes do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Batalhão de Missões Especiais (BME), as ações do Guardião da Baixada “10º. BPM” foram dinamizadas na região, contemplando assim municípios que vinham historicamente nos últimos anos aumentando índices do consumo de entorpecentes.
“A população assume papel relevante e preponderante, quando mesmo anonimamente leva ao conhecimento da autoridade policial militar, denúncias desse grava problema social, pois é com a sua ajuda que conseguiremos reduzir os índices a patamares aceitáveis”, resume Furtado.
Pinheiro, Porto Rico, Mirinzal, Cururupu, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Santa Helena e suas localidades e povoados, tem sido privilegiada com as ações desenvolvidas pelos policiais militares do 10º. BPM. Segundo ainda o comandante, “Estamos trabalhando em bloco com os recursos humanos e logísticos que dispomos, otimizando as ações policiais através de barreiras, abordagens a pessoas e veículos, levando ainda em conta os levantamentos realizados pelo serviço de inteligência policial, com uma participação efetiva das comunidades, que despertadas pelos sucessos alcançados em comunidades vizinhas, vem aumentando o número de denúncias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário