A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Vereadores de Alcântara vão propor CPI para apurar desmandos da Prefeitura

Os servidores públicos de Alcântara, em greve há mais de mês, conseguiram, em audiência pública na Assembléia Legislativa, que a Câmara Municipal abra votação para a instalação de uma CPI que visa apurar os desmandos administrativos da atual e anterior administração municipal. Com apoio do gabinete do deputado Domingos (PSB), os servidores definiram novos avanços na luta e o apoio dos parlamentares.

Entre as novas estratégias de luta definidas pelos servidores em greve estão ainda uma audiência com a presidência do Tribunal de Justiça e o encaminhamento de um ofício da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, presidida pelo Deputado Pavão Filho (PDT), ao prefeito Raimundo Soares (DEM) cobrando providências em relação às reivindicações dos servidores municipais em greve.

Os manifestantes também decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Em seu pronunciamento, o Deputado Domingos Paz enfatizou que a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), na audiência pública, “mostra que esse Poder está do lado do povo de Alcântara. Vamos dar uma resposta ao povo de Alcântara e de todo o Maranhão, no reinício dos trabalhos, em fevereiro, com um posicionamento político deste parlamento”, disse Paz.

Projeto Político para Alcântara

Domingos Paz destacou ainda que “temos que pensar um projeto político de luta para o povo de Alcântara. Quando tem a luta a gente tem derrotas. Mas também temos vitórias. Não podemos desanimar. Vamos na busca dessa conquista. O povo de Alcântara está de parabéns por essa importante organização coletiva e pela grandiosa luta que vocês, servidores, estão fazendo”, enfatizou o deputado Domingos Paz.

A audiência pública dos servidores municipais de Alcântara foi prestigiada pelo Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/Maranhão, Júlio Guterres (PC do B); o presidente e o vice-presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro e Fernando Silva (PT), respectivamente; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Alcântara, Rowsyklea Araújo e sete dos nove vereadores de Alcântara.

São eles: Peco (DEM); Zezinho (DEM); Anderson (DEM); Benedito Barbosa/ (PDT), presidente da Casa; Marlene (PT); R. Filho (PSDB) e João Clímaco (PSB). O vereador Theresinho (PDT) não participou da audiência, mas declarou apoio. Participaram ainda o líder político do PSB de Alcântara, Domingos Araken e os deputados Marcelo Tavares (PSB), presidente da AL; Domingos Paz (PSB), Helena Heluy (PT), Valdinar Barros (PT), Pavão Filho (PDT) e Rubem Pereira Jr. (PC do B).
Um arquivo de fotos, exibidas na audiência e apresentado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Alcântara (Sinsepma), indignou os presentes. As fotos mostraram a atual situação precária das escolas públicas municipais de Alcântara. Recentemente, a ex-prefeita, Heloísa Leitão, funcionários e empresários foram presos pela Polícia Federal, acusados de terem desviados R$ 5 milhões em recursos do Fundeb, dinheiro que faz muita falta na melhoria do ensino público local.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário