A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, maio 30, 2010

Deputado Penaldon Jorge está entre os fichas sujas do TCE



Segundo foi divulgado no blog do Décio Sá, o Deputado Penaldon Jorge Moreira (PSC), consta na relação de gestores inadimplentes encaminhada pelo TCE ao TER, por ter contas rejeitadas como prefeito de Presidente Sarney.
A relação de gestores inadimplente foi divulgada pelo TCE na última quinta-feira, 27, e encaminhada ao TRE. Os gestores públicos tiveram suas contas julgadas irregulares ou receberam parecer prévio pela desaprovação nos últimos cinco anos e não devem ser candidatos nas eleições deste ano. São 1.600 processos julgados entre contas de prefeitos e presidentes de câmaras municipais.
Da relação constam os nomes de vários deputados no exercício ou que acabaram de deixar o mandato. O maior ficha suja da Assembleia é o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa - PDT Ele tem nada menos que cinco contas desaprovados pela Corte de Contas, sem nenhum julgamento pela Câmara. É carta fora do baralho da eleição. Na verdade, não deveria nem ter assumido o mandato por está com seu registro cassado desde 2006.
Outros nomes são do deputado Irmão Carlos (PSDB), que teve contas rejeitadas como presidente da Câmara de Açailândia. E da ex-prefeita de Caxias Márcia Marinho (PMDB) que também integra a relação. Os deputados Fufuca Dantas (PMDB) e Valdivino Cabral (PV) estão na lista com contas desaprovadas no período que administraram Alto Alegre do Pindaré e Santa Inês. No entanto, tiveram a contabilidade de suas gestões aprovadas pelas Câmara Municipais, o que lhes garante a candidatura.
Ex-prefeito de São João dos Patos e atual secretário Celso Rocha Santos, o Celsinho (Assuntos Estratégicos), é outro na lista dos fichas sujas. Os ex-prefeitos e ex-deputados Reinaldo Calvet (Bacabeira), Aurino Barros (Gonçalves Dias), Ricardo Archer (Codó), Avelar Sampaio (Barra do Corda), Deusdedith Sampaio (Açailândia) e o atual prefeito de Nova Olinda, Hemetério Weba (PV), são outros nomes de destaque da relação. Confira as listas encaminhadas ao TRE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário