A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

30 de mai. de 2010

Deputado Penaldon Jorge está entre os fichas sujas do TCE



Segundo foi divulgado no blog do Décio Sá, o Deputado Penaldon Jorge Moreira (PSC), consta na relação de gestores inadimplentes encaminhada pelo TCE ao TER, por ter contas rejeitadas como prefeito de Presidente Sarney.
A relação de gestores inadimplente foi divulgada pelo TCE na última quinta-feira, 27, e encaminhada ao TRE. Os gestores públicos tiveram suas contas julgadas irregulares ou receberam parecer prévio pela desaprovação nos últimos cinco anos e não devem ser candidatos nas eleições deste ano. São 1.600 processos julgados entre contas de prefeitos e presidentes de câmaras municipais.
Da relação constam os nomes de vários deputados no exercício ou que acabaram de deixar o mandato. O maior ficha suja da Assembleia é o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa - PDT Ele tem nada menos que cinco contas desaprovados pela Corte de Contas, sem nenhum julgamento pela Câmara. É carta fora do baralho da eleição. Na verdade, não deveria nem ter assumido o mandato por está com seu registro cassado desde 2006.
Outros nomes são do deputado Irmão Carlos (PSDB), que teve contas rejeitadas como presidente da Câmara de Açailândia. E da ex-prefeita de Caxias Márcia Marinho (PMDB) que também integra a relação. Os deputados Fufuca Dantas (PMDB) e Valdivino Cabral (PV) estão na lista com contas desaprovadas no período que administraram Alto Alegre do Pindaré e Santa Inês. No entanto, tiveram a contabilidade de suas gestões aprovadas pelas Câmara Municipais, o que lhes garante a candidatura.
Ex-prefeito de São João dos Patos e atual secretário Celso Rocha Santos, o Celsinho (Assuntos Estratégicos), é outro na lista dos fichas sujas. Os ex-prefeitos e ex-deputados Reinaldo Calvet (Bacabeira), Aurino Barros (Gonçalves Dias), Ricardo Archer (Codó), Avelar Sampaio (Barra do Corda), Deusdedith Sampaio (Açailândia) e o atual prefeito de Nova Olinda, Hemetério Weba (PV), são outros nomes de destaque da relação. Confira as listas encaminhadas ao TRE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário