A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, maio 31, 2010

Secretaria Municipal da Educação promeve Seminário “Diversidade na Escola e Inclusão: Por uma Política Municipal de Educação Inclusiva”

A Secretaria Municipal de Educação estará promovendo no próximo dia 02/06, ( quarta feita), o Seminário “Diversidade na Escola e Inclusão: Por uma Política Municipal de Educação Inclusiva”. O evento acontecerá a partir das 08:00hs, no Centro de Convivência do Idoso, com o lançamento do programa “Diversidade na Escola”.
O Seminário tem como meta geral a preparação de educadores para a implementação definitiva da Política Municipal de Educação Inclusiva através do lançamento do programa “Diversidade na Escola”. O projeto constitui-se em uma ação envolvendo os sujeitos da escolarização em um processo de ação-reflexão-ação, direcionado à temática da Inclusão de alunos com necessidades especiais.
Segundo os técnicos da Secretaria de Educação, “busca-se com a realização deste seminário iniciar um ciclo de estudos e pesquisas com os educadores de modo a redimensionar suas práticas, fundamentando-as nos princípios da diversidade e igualdade humana e social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário