A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, maio 17, 2010

Fátima Cavalcante está participando da Conferência estadual de saúde mental

A Coordenadora da Pastora da Criança no âmbito da Diocese de Pinheiro, Fátima Cavalcante, está participando em São Luis da IV Conferência Estadual de Saúde Mental. O objetivo da Conferencia, que teve início, nesta segunda-feira (17), no Praia Mar Hotel. é traçar metas e diretrizes para melhorar o atendimento aos portadores de transtornos mentais
O encontro reúne mais de 450 delegados, eleitos nas conferências municipais realizadas em 50 municípios. Durante os três dias do encontro serão realizadas discussões cujo objetivo é consolidar a Política Nacional de Saúde Mental.
As Conferências de Saúde são fundamentais para a construção democrática das políticas públicas do Sistema Único de Saúde. Antes da realização da Conferência Estadual foram realizadas conferências contemplando 50 municípios, sendo eleitos 450 delegados, representantes dos usuários, profissionais de saúde, prestadores de serviços e intersetoriais. Destes, serão eleitos 33 delegados para representar o Estado na Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário